Vem aí: Exposição interativa “A poesia do movimento mecânico”!

Ei, pessoal! Temos uma super novidade para os amantes da arte e da cultura. Nesta quinta-feira (20), às 19 horas, será o lançamento da exposição interativa “A poesia do movimento mecânico”, do talentoso artista Eduardo Salzane. O evento será realizado no Centro de Memórias e terá convidados celebrando o aniversário de Santos Dumont.

A partir de sexta-feira (21), até 21 de setembro, você poderá conferir essa mostra imperdível no Centro de Memórias ‘Antonio Carlos Angolini’ e no Museu da Imigração, tudo de graça!

A exposição traz 11 esculturas autômatas com movimento, todas feitas de forma criativa com restos de madeira e materiais naturais, como galhos e folhas. A cereja do bolo é uma incrível releitura em tamanho grande do 14 Bis, o famoso avião construído por Alberto Santos Dumont. Essa homenagem faz parte das comemorações dos 150 anos do nascimento desse importante inventor, que ocorrem em 2023.

“A poesia do movimento mecânico” só é possível graças à Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução, com patrocínio da TRBR Indústria e Comércio Ltda. e parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. A produção executiva é da Track Comunicação e a curadoria é de Lani Goeldi.

Além de receber o público em geral, a exposição oferecerá visitas guiadas e oficinas para grupos convidados. Para garantir a acessibilidade, contam com o apoio de uma intérprete de Libras, tornando essa experiência ainda mais inclusiva e incrível para todos.

E quem é o artista por trás de tudo isso? Eduardo Salzane, um fazedor, construtor e mecânico de pássaros e de mar. Com sua arte em madeira e combinações mecânicas, ele traz à vida poesias sutis e singulares. Ele já encantou o público em outras exposições pelo Brasil, e agora é a nossa vez de apreciar suas criações.

Então, anote na agenda: a Exposição “A poesia do movimento mecânico” estará aberta ao público do dia 21 de julho até 21 de setembro, das 9h às 12h e das 13h às 17h, de terça a sexta-feira. Não perca essa chance de se encantar com a arte de Eduardo Salzane.

Nos vemos lá! A entrada é gratuita! 🎉🎨

Mais informações em www.instagram.com/eduardosalzane

Serviço: Exposição “A poesia do movimento mecânico” Data: 21 de julho a 21 de setembro Horário: Terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h Locais: Centro de Memórias (R. João Lino, 362 – Centro) e Museu da Imigração (R. João Lino, 371 – Centro) Entrada gratuita

Compartilhe esse post :

Nosso Contato
plugins premium WordPress