Fala mais, pessoal!
O Juca Jazz Festival é um evento cultural que acontece desde 2017 e chega em sua sétima edição, trazendo muita música, arte e cultura para nossa região. Liderado pelo fotógrafo e produtor cultural Juarez Godoy, o festival tem o foco de promover e fortalecer talentos e manifestações regionais. O evento é uma celebração do Dia Internacional do Jazz, promovido pela UNESCO e Herbie Hancock Institute of Jazz.
As atividades do Juca Jazz Festival já começam no dia 23 de abril, Dia Nacional do Choro, em Americana, com uma roda de choro aberta para vários artistas, DJ, dança, capoeira, espaço literário, artesanato, circo, espaço kids, gastronomia, entre outras atividades. Vai ser na Praça José Rampazzo, no Jardim São Paulo, e promete ser uma festa e tanto.
Depois disso, no dia 27 de abril, também em Americana, vai rolar um concerto para o Dia Municipal do Jazz, com a Orquestra Sinfônica de Americana, Geremias Tiófilo e convidados. O show vai ser no Teatro Municipal “Lulu Benencase” e vai ser um evento imperdível!
E pra fechar com chave de ouro, no dia 30 de abril, em Santa Bárbara d’Oeste, vão acontecer apresentações de bandas de jazz, canto coral, DJ, dança, maculelê, espaço literário, artesanato, espaço kids e gastronomia no Centro de Memórias “Historiador Antônio Carlos Angolini”.
Esse evento é muito importante pra quem curte jazz e cultura em geral, e representa um marco significativo na cena cultural da nossa região. Juarez, enfatiza que a programação está recheada de significados e incorpora o “DNA” do Juca Jazz, valorizando a cultura local e a essência dessa celebração mundial.
Não deixe de conferir a programação completa na nossa área de eventos e no instagram @jucajazz
Então se liga, chama todo mundo e vamos curtir o Juca Jazz Festival!